Logo Tezocam - Branco

O que aprender com o caso do Luva de Pedreiro

O que aprender com o caso do Luva de Pedreiro

É só fazer um vistinho nas páginas e assinar no final. Será?

A história do influencer “Luva de Pedreiro” e seu ex-empresário, Allan Jesus, acaba de ganhar mais um capítulo.
Segundo entrevista ao Fantástico (Globo), que deve ir ao ar no próximo dia 03, o garoto de origem humilde confessou ter assinado o contrato com seu empresário sem ler.


Loucura? Inocência? Excesso de confiança?


Fato é que, infelizmente, muitas pessoas, até mesmo empresários e profissionais experientes, acabam por simplesmente ignorar todo o conteúdo de um contrato, talvez com a certeza de que tudo o que foi falado anteriormente está realmente escrito.
No caso do garoto, dentre outros entraves, há uma discussão sobre uma multa que ultrapassa a casa de cinco milhões de reais, além de acesso às redes sociais com vários seguidores.

Bem, certamente você também já se deparou com gerentes de banco, imobiliárias, operadoras de cartão de crédito e telefonia que enviam um contrato extenso “apenas” para rubricar e assinar a última página, correto? Errado, e, aliás, bem errado.
É justamente quando uma multa passa a ser cobrada que muitos se darão conta de sua previsão contratual, fato que dificultará alguma espécie de discussão.

Em situações mais extremas, aquele que assinou sem ler atentamente as cláusulas de um contrato terá que procurar pelo Poder Judiciário para ver seus prejuízos mitigados, o que fatalmente gera custos, tempo e stress.

Por isso, aí vão algumas dicas para não ser prejudicado(a):


1 – Leia atentamente todas as cláusulas do seu contrato e não se sinta pressionado(a) a assinar o instrumento naquele instante;
2 – Atenção redobrada nas cláusulas que dispõem sobre multas e penalidades. Muitas vezes o perigo está aí!
3 – Verifique as hipóteses de rescisão, principalmente se o contrato estabelecer fidelidade;
4 – Certifique-se que os seus dados estão corretos, especialmente os de contato. Avisos e comunicados importantes poderão ser enviados durante a relação contratual;
5 – Pesquise e investigue com quem você está contratando. Sites de busca, avaliações de outros clientes e o famoso “Reclame Aqui” podem ser aliados importantes;
6 – Conte sempre com o apoio de seu advogado de confiança. Ele poderá garantir uma maior segurança a você, além de alertar sobre irregularidades e abusividades.


Coloque em prática as dicas acima e evite problemas. Contrato é coisa séria.
RECEBA!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Fique conectado com os melhores conteúdos, assine nossa Newsletter

Especialistas no registro, regularização e licenciamento de empresas. Atuamos desde a elaboração dos documentos até o registro em todos os órgãos competentes.

LOCALIZAÇÃO

Avenida Monte Castelo, 284

Jardim Proença - Campinas | SP

CEP: 13.026-241